quinta-feira, 28 de maio de 2009

O Gangster - Frank Lucas

frank lucas O Gangster (American Gangster) é um filme que conta a historia da vida de Frank Lucas, um famoso traficante de drogas do inicio dos anos 70. Inicialmente ele trabalhava como motorista do Bumby, um famoso traficante do Harley trabalhou para ele até o dia em que Bumby morre em um restaurante, no filme ele morre em uma loja (isso acontece apenas para mostrar o descontentamento de Bumby em relação as grandes lojas). Após a morte do Bumby cada traficante do Harley queria tomar conta do bairro. Mas pelos anos de convivência com o seu antigo patrão o Frank Lucas já possuía experiência e foi assim que começou a vender a heroína mais pura do Harley.

Frank Lucas tinha um primo que era soldado na guerra do Vietnã, então ele contatou seu primo que comprava grandes carregamentos de heroína que ele conseguia levar aos EUA através dos caixões de soldados mortos em combate.

Frank Lucas era muito ligado a sua família, mas tinha um comportamento agressivo, a cena do filme em que ele mata um devedor (o Tango) no meio da rua é quase real a diferença é que os irmãos não estavam no local e ele não retornou a lanchonete para comer. Frank teria dito a ele que se ele não cumprisse o acordo tomaria quatro tiros.

Ele realmente usava cerca de 10 a 12 mulheres nuas que usavam apenas mascaras cirurgicas para dividirem os narcóticos (nos pacotinhos ‘Blue Magic’). Como é falado no filme isso é para que não roubem nada. A Blue Magic não era 100% pura como conta o filme.

Ele disse em uma entrevista ao New York Times que chegou a ganhar 1 milhão de dólares por dia é que certa vez ele teve algo próximo de 52 milhões de dólares em bancos das Ilhas Caimão.

No filme o policial Richie Roberts encontra $1,000,000 em dinheiro de drogas e devolve, ele realmente fez isso na vida real. Ele deve ser mais louco do que o Bozo.

Richie Roberts trabalhava em um departamento anti-drogas e estava em busca de grandes traficantes e fornecedores, ele estava em busca do suposto chefe do Frank Lucas a pessoa que forneceria as drogas para ele, o gangster não tinha chefe e uma das coisas que influenciaram para que ele fosse o principal suspeito dessa investigação foi o casaco e o chapéu de pele de chinchila que ele ganhou de presente da sua esposa (Julie Lucas), que com certeza não era barato.

Ele foi preso, mas hoje está solto e é amigo do Richie Roberts não vou escrever o resto para não falar o final do filme.

Nenhum comentário: