terça-feira, 21 de abril de 2009

O Abrigo

Nessa segunda (ontem) eu e minha família fomos visitar um abrigo de crianças que foram retiradas da suas casas ( por causa de violência, abuso, falta de condições para os pais cuidarem das filhas e coisas do tipo)

Estava indo por que meus pais me obrigaram, não é ambiente pra mim pelo que meus pais tinham me dito antes de eu ir lá. Eu não sou pobre, não sou muito maltratado pelos meus pais e tenho pais.

Nós íamos lá no abrigo depois do almoço, quando eu estava saindo da mesa...
Pai: Uéé porque tá com essa cara?
Chuck: Porque sendo obrigado a ir lá no breguesso.
Pai: Não gosta de visitar criancinhas pobres?
Chuck: Aff x 3 deixa pra lá vocês não me entendem mesmo.
Mãe: Você devia agradecer por ter uma família e poder ir visitar esse abrigo.
Chuck: Obrigado Deus por eu poder ir lá no abrigo obrigado pelos meus pais.
(Essa frase tem duplo sentido, nem sei como pensei nela tão rápido.)
Mãe: Issooooo assim mesmo.

Para encontrar o abrigo que fica no outro lado da cidade óbvio que minha mãe que estava de co-piloto se perdeu (isso que eu tinha feito um mapinha no google maps).

Resumindo, o abrigo nem tinha cara de abrigo era uma casa onde as meninas passavam a tarde (eu não sabia que iam ser apenas 16 e não sabia que ia ser só meninas).

Logo depois de descer do carro:
Mãe com excesso de simpatia: Tomei a liberdade de trazer dois bolos.
Mulher do abrigo indiferente: Tudo bem.
Mãe com excesso de simpatia: Tem como fazer um lanche com elas?
Mulher do abrigo: Claro só tenho que falar com a irmã.
É essa mulher e a freira que cuidam do abrigo, mas a igreja católica não ajuda em nada no abrigo, nem para isso ela serve.Odeio exagero de simpatia.
Quando entrei 'na casa' enxerguei o que eu sabia que ia ver (esperava ver mais crianças e meninos também) meninas tímidas e sensíveis, meio depressivas.
Minha mãe (que continuava muito simpática) apresentou toda a família menos o meu irmão que só para de falar quando dorme.
As meninas não sabiam escolher se queriam bolo de coco ou chocolate... eu que estava lá de entrosado estava menos tímido que elas esse era um motivo de eu não querer ir, mas as meninas não eram tão sofridas como a minha mãe tinha dito,eram bem humoradas e não pareciam ser maltratadas.
Menina que não lembro o nome: Pra que time vocês torce?
Gustavo
(irmão): Santos.
Chuck: Santos também.
Menina que não lembro o nome: Mas time do Paraná qual?
Chuck: Ah! Acho o atletico o mais legalzim.
Menina que não lembro o nome: Aqui só tem atleticana e coxa.
Depois disso as meninas começam uma discussão (amigável) pra defender qual o menos pior time, nos conversamos sobre filmes, escola e coisas fúteis do tipo.
Depois de alguns pedaços de bolo muitos doces e refri nos fomos pra outra casa (que era enorme) onde elas dormiam, a freira mostrou a casa e depois nos vimos uma apresentação de umas musicas antigas (incluindo macho man) e depois nos fomos embora pra casa.
(A menina mais nova tinha 6 anos e já tinha uma historia forte eu até contaria mas é pessoal de mais a historia)

Para me xingar, fazer perguntas, vender a alma, ou indicar erros na escrita use os comentários.

Nenhum comentário: